0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Todo apoio aos trabalhadores no serviço público de Florianópolis

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina se solidariza com os trabalhadores e trabalhadoras no Serviço Público Municipal de Florianópolis nesta que é uma das maiores greves da história da categoria.

 Infelizmente, já no início de sua gestão à frente da Prefeitura da capital catarinense, o prefeito Gean Loureiro (PMDB) promoveu um gigantesco pacote de austeridade e corte de direitos dos trabalhadores, sem debate público e com o encaminhamento de tais projetos durante o recesso parlamentar na Câmara.
Como se não bastasse, além do lamentável episódio de repressão à manifestação pública – e legítima – dos trabalhadores, o governo municipal encaminhou à Justiça pedido de destituição e prisão dos membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sintrasem). Tais atos representam um inadmissível ataque à organização dos trabalhadores e à democracia.
O SJSC  solidariza-se especialmente com os jornalistas que atuam nos diversos órgãos da Prefeitura de Florianópolis, que serão afetados por estas e outras medidas que vêm sendo anunciadas pela administração municipal, como a extinção da Secretaria de Comunicação e sua substituição por outro órgão vinculado ao gabinete do Prefeito, o que para nós é um retrocesso.
Em sua histórica trajetória de defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina conclama o prefeito Gean Loureiro a rever suas medidas e a dispor-se a um diálogo mais franco e aberto com os trabalhadores e sua entidade representativa, o Sintrasem, na perspectiva de superação do impasse cujo prolongamento prejudica os trabalhadores, a administração pública e, principalmente, a sociedade.
Consideramos, também, lamentável a parcialidade da cobertura dos principais veículos de comunicação da cidade sobre este impasse, em especial, nos espaços de opinião.  Um tratamento editorial mais equilibrado, ouvindo a versão dos trabalhadores, seus representantes e, especialmente, a população, certamente contribuiria mais para fortalecer a função social dos meios de comunicação.
Por fim, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina manifesta seu apoio à luta dos  trabalhadores e trabalhadoras no Serviço Público Municipal de Florianópolis e convoca os jornalistas e trabalhadores em comunicação a participarem do grande ato em favor das liberdades democráticas, da liberdade sindical e dos direitos dos trabalhadores a realizar-se nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, às 13h30, com concentração na Praça Tancredo Neves.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas