0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Presidente do SJSC é proibido de participar de reunião sobre futuro da TV Cultura

Presidente do SJSC é proibido de participar de reunião sobre futuro da TV Cultura

14/07/2011 – O jornalista Áureo Moraes proibiu a participação de Rubens Lunge, presidente do Sindicato dos Jornalistas (SJSC), na reunião realizada, na Reitoria da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), para tratar do futuro da TV Cultura.
Nomeado gestor da emissora em 2006, Áureo Moraes foi responsável pela demissão de profissionais por conta de um plano de “contenção de gastos” da emissora. É importante salientar que, mesmo com a implementação de novas diretrizes e com demissões, a TV Cultura saiu do ar.
Cumprindo o papel de defender os direitos e o emprego dos profissionais, além de defender a TV pública, o SJSC na época se posicionou contrário às demissões e por isso, insistiu em participar da reunião de hoje que envolve as assessorias jurídicas de trabalhadores demitidos da TV Cultura de Florianópolis, representantes da TV Brasil e da Fundação Jerônimo Coelho. No entanto, sob ameaça de Áureo de que, enquanto estivesse no local, os assuntos não seriam discutidos, Rubens Lunge se viu obrigado a se retirar da reunião.
O sindicato dos Jornalistas rechaça a posição patronal de Áureo e avisa que vai continuar acompanhando a questão e tomando todas as medidas possíveis para assegurar os direitos dos trabalhadores demitidos. E, ressalta que a assessoria jurídica da entidade está à disposição de todos os que tiveram seu trabalho considerado como “aumento de gastos” na TV para o gestor.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas