0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC repudia atitude da direção da CELESC e solidariza-se com o jornalista Paulo Horn

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina torna público seu repúdio à direção da Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (CELESC), que, em comunicado aos funcionários da empresa, a título de “esclarecimento” sobre sua posição relativamente à Lei Estadual 17.933/20, busca atingir o jornalista Paulo Guilherme Horn, ao citá-lo nominalmente por duas vezes no documento.

A polêmica se estabeleceu por conta da crítica da direção da Intercel (Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina) – em seu último boletim – à diretoria da empresa por não se posicionar diretamente contra os atos do acionista maior da CELESC, O Governo do Estado, que encaminhou Projeto de Lei à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) que, no contexto emergencial da pandemia do novo Coronavírus, aprovou a Lei Estadual 17.933/20.

Tal Lei (que versa sobre os serviços de energia elétrica, água, esgoto e gás), aliás, teve recentemente seus efeitos suspensos por medida liminar do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Paulo Guilherme Horn é assistente administrativo da empresa e coordenador da Intercel. Por sua formação, ele assina o Boletim da INTERCEL como jornalista responsável. “A posição política manifestada nos boletins é de responsabilidade do Sinergia, Sintevi, Sintresc, Saesc, Sindinorte e Stieel, que compõem a Intercel e lutam diariamente em defesa dos trabalhadores celesquianos e pela manutenção da CELESC Pública”, sustenta nota de repúdio da Intercel emitida na semana passada.

Diante de tais fatos, o SJSC condena a postura da direção da CELESC que, com o intuito de contrapor-se ao posicionamento de uma entidade, personaliza sua crítica e ataca o jornalista Paulo Guilherme Horn no momento que ele assume a coordenação da Intercel.

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina manifesta sua solidariedade ao colega Paulo Guilherme Horn, como também renova seu apoio à luta dos trabalhadores em favor da CELESC pública e contra qualquer iniciativa que vise seu desmonte e privatização.

 

Florianópolis, 14 de maio de 2020.

Diretoria do SJSC

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas