0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sindicato dos Jornalistas recebe homenagem pelos 60 anos de luta

A Câmara Municipal de Florianópolis realizou nesta segunda-feira (13) homenagem ao aniversário de 60 anos de fundação do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina.

O vereador Afrânio Boppré (PSOL), propositor da homenagem, destacou a luta e a resistência do sindicato durante os anos da ditadura militar e ressaltou as mudanças que a categoria precisou superar ao longo dos anos e a evolução das tecnologias. “A história do Sindicato dos Jornalistas nos honra em função da sua luta. Eu quero salientar também que é uma profissão que passou por mudanças no seu instrumento de trabalho com a revolução tecnológica”.

A luta pela valorização da categoria, o combate à ditadura e à censura, a defesa da liberdade de expressão, as mudanças ocasionadas pela modernidade e a batalha pela obrigatoriedade do diploma de jornalismo foram temas do discurso do presidente do sindicato, Aderbal João da Rosa Filho. “Não raro percebemos em vários veículos um jornalismo desqualificado, tendencioso e que esquece da regra básica que é ouvir os dois lados”, enfatizou fazendo menção à importância da formação e qualificação dos profissionais.

O presidente da Câmara, Erádio Gonçalves (PSD), destacou a importância do sindicato nestes 60 anos de existência sempre em busca do melhor pela categoria e pelo reconhecimento da profissão de jornalista que é a ponte entre a informação e a população. “Ressaltamos nesta homenagem o protagonismo da categoria na luta pela liberdade de expressão, fazendo da informação a mola mestra de uma sociedade democrática”.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas