0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

39º CNJ discutirá os desafios tecnológicos e de financiamento da produção jornalística.

SJSC elegerá delegados no dia 2 de setembro

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina realizará, no dia 2 de setembro de 2021, às 19 horas, Assembleia Geral Virtual para debate e aprovação de teses e delegados ao 39º Congresso Nacional dos Jornalistas, a realizar-se nos dias 17, 18, 24, 25 e 26 de setembro de 2021, em promoção conjunta da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ). O tema central do evento será “Desafios da produção jornalística: das mudanças tecnológicas às formas de financiamento”.

Em razão da pandemia de Covid-19, pela primeira vez em sua história, o Congresso Nacional dos Jornalistas será realizado virtualmente. E, por ser virtual, para evitar a evasão, o esvaziamento e o cansaço durante as atividades, o evento acontecerá em dois finais de semana subsequentes. O evento conta com os apoios da Fundação Friedrich Ebert e da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ).

Já estão disponíveis para os interessados as Teses-Guia da FENAJ, que serão orientadoras dos debates nas plenárias deliberativas do 39º CNJ. Os Sindicatos poderão emendá-las ou propor suas substituições com teses dos seguintes tipos: aditiva ou supressiva ou substitutiva às teses-guia da FENAJ. Temas não contemplados nas teses-guia poderão ser tratados em teses dos Sindicatos, que serão classificadas como teses avulsas.

Os associados do SJSC que desejarem propor emendas ativas, supressivas ou teses substitutivas às Teses-Guia devem encaminhá-las até o dia 30 de agosto, para o e-mail diretoria@sjsc.org.br, com a linha de assunto “Contribuição as teses do 39º CNJ”, para que sejam submetidas à apreciação na Assembleia Geral.

Podem participar do 39º Congresso Nacional dos Jornalistas profissionais e estudantes de jornalismo de todo o País, como delegados/as ou observadores/as. Informações sobre as inscrições e a programação completa do 39º Congresso Nacional dos Jornalistas serão disponibilizadas nos próximos dias.

Assembleia Congresso da Fenaj
Quinta-feira, 2 de setembro · 19:00 até 20:00
Informações de participação do Google Meet
Link da videochamada: https://meet.google.com/dtv-yfmf-bme
Ou disque: ‪(US) +1 720-500-3639‬ PIN: ‪715 895 402‬#

Confira, a seguir, as Teses-Guia da FENAJ.

1 – Conjuntura – Defender a democracia, derrotar o bolsonarismo e reconstruir o Brasil;
2 – Ação sindical – Mais organização para enfrentar a perda de direitos;
3 – Plataforma Mundial por um Jornalismo de Qualidade: taxar as big techs para fomentar o jornalismo; e
4 – Reformulação do Estatuto da FENAJ.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas