0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

NSC restringe acesso de dirigentes sindicais à redação em Florianópolis

O SJSC teve negado, mais uma vez, pedido de acesso à redação da NSC em Florianópolis para convocar a categoria para a Assembleia Geral de amanhã, às 14h, em frente à empresa.

“A exemplo de anos anteriores, nossos líderes já estão cientes e irão comunicar a seus colaboradores da convocação da assembleia dos jornalistas, razão pela qual não vislumbramos necessidade de acesso nas nossas dependências.” foi a resposta ao pedido do Sindicato.

Esta é mais uma atitude para buscar inviabilizar a entidade representativa da categoria profissional. Uma coisa é os “líderes da empresa” comunicarem seus colaboradores, outra é os dirigentes sindicais da categoria terem acesso aos locais de trabalho para cumprirem suas funções.

Tal medida é uma afronta à cláusula 27ª da Convenção Coletiva vigente: “LIVRE ACESSO Fica assegurado o livre acesso dos dirigentes sindicais dos trabalhadores às empresas para desempenho de suas funções sindicais, mediante prévia autorização de seus diretores, editor-chefe ou pessoa por estes designada”.

Mal começou a Negociação Coletiva 2023 e o Grupo NSC, campeão em práticas antisindicais, insiste no erro.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas