0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

O carnaval mais animado de todos os tempos

Cerca de quatro mil foliões literalmente “invadiram” a Escadaria do Rosário, no último sábado (6/2), nas 9 horas de alegria e diversão proporcionadas pelo bloco de Carnaval dos jornalistas catarinenses, o Pauta que Pariu. Boa música, brincadeiras, reencontros e confraternização marcaram a 19ª edição do evento.

12694899_1038575532851270_1395689617433833434_o
Mais de quatro mil pessoas passaram pela festa.

Organizado pelo Sindicato dos Jornalistas, o PQP 2016 contou com cinco horas de música ao vivo, com a banda Os Bambas, mais quatro horas de som mecânico do DJ Mazinho, além do carreteiro de charque, produzido especialmente para o Bloco pelo restaurante Fratellanza Italiana e com o patrocínio da SKOL, que assegurou as bebidas e parte da infraestrutura do evento.

realeza
Da esquerda para direita, a 2ª Princesa, Ellen Serezino; a rainha do PQP 2015, Simone Sartori; o imperador “vitalício” Áureo de Moraes; Yasmine Holanda, que reinará até o Carnaval de 2017, e a primeira princesa, Cláudia de Conto.

Além da participação dos jornalistas, profissionais da imprensa e “simpatizantes” de diversos municípios catarinenses, o Carnaval 2016 do PQP rompeu fronteiras. Foram registradas, também,  presenças de colegas do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e da Bahia, além da participação especial do presidente da FENAJ, Celso Schröder, que motivado pelo tema deste ano, “Informação não é banana”, reforçou, graciosa e alegremente, a campanha “#devolvemeudiploma”.

Durante a festa, foram eleitas à rainha e princesas do Bloco dos Jornalistas. Simone Sartori, vencedora em 2015, passou a faixa e a coroa para Yasmine Holanda, que reinará até o Carnaval de 2017. Ela será acompanhada pela primeira princesa, Cláudia de Conto, a segunda princesa, Ellen Serezino, e pelo imperador “vitalício” Áureo de Moraes.

O Sindicato dos Jornalistas agradece a todos e todas que colaboraram e se divertiram com o nosso PQP no Carnaval deste ano, que terá muitos desafios para a categoria. Mais uma vez mostramos que somos bons de festa. Agora é hora de mostrarmos que somos bons também de luta por melhores salários, condições de trabalho, dignidade profissional e pelo resgate do diploma como requisito fundamental para o exercício qualificado da profissão de jornalista.

Mais uma vez, obrigado a todas e todos que participaram, brincaram e se divertiram no nosso Carnaval. Vamos em frente com a certeza de que #vaitermais.

Diretoria do Sindicato dos Jornalistas de SC

Veja o álbum de fotos completo

Centenas de foliões se reuniram no bloco dos jornalistas de SC. Que não foi perdeu. Confira as imagens de Sérgio Vignes.

Publicado por Sindicato dos Jornalistas – SJSC em Domingo, 7 de fevereiro de 2016

 

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas