0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Alesc parabeniza jornalistas por matéria sobre violência às mulheres

A Assembleia Legislativa aprovou uma moção nesta terça-feira (11) que parabeniza a jornalista Ângela Bastos e o repórter fotográfico Felipe Carneiro pela reportagem “Sozinhas – Histórias de Mulheres que sofrem violência no campo”. A reportagem especial foi publicada na versão impressa do Diário Catarinense e também conta com uma versão multimídia.

“A violência contra a mulher que vive no campo é um fenômeno ainda invisível para a maioria. O isolamento das propriedades, falta de vizinhos por perto e dificuldades de comunicação torna essa realidade brutal. Também distantes dos serviços de proteção, como Delegacias de Polícia, e abrigos, para onde possam ser encaminhadas, enfrentam violências física, psicológica e financeira. Em alguns casos, essa situação chega ao extremo. De janeiro a maio deste ano, sete foram assassinadas no Oeste catarinense”, afirma a reportagem.

Na justificativa da moção, a autora Ana Paula Lima afirmou: “Esses talentosos jornalistas trazem para nós os relatos que poucas vezes se tem a oportunidade de contar sobre um cotidiano de exploração, dor e sofrimento”. A homenagem destacou ainda que iniciativas como esta merecem “o nosso reconhecimento pela maneira de fazer jornalismo com comprometimento e profundidade”. “Somente com informação e visibilidade ao que acontece nos lugares mais distantes, podemos fortalecer a exigência de políticas públicas para que nossa sociedade avance e as mulheres não sejam mais propriedade dos homens e conquistem o direito à felicidade e a uma vida sem medo”.

“Numa sociedade que precisa com urgência rever uma cultura patriarcal, que vitimiza as mulheres com índices altíssimos de violência e feminicídios, é fundamental que os veículos de comunicação também estejam comprometidos em dar visibilidade aos fatos reais que acontecem em todas as regiões do nosso estado”, concluiu a deputada.

 

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas