0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Jornalistas protestam contra demissões e precarização do trabalho

ato_folha_valeaCerca de 30 jornalistas vestidos de preto se reuniram no auditório do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo e saíram em passeata até a sede do jornal Folha de S. Paulo, na tarde da última sexta-feira, 8. A manifestação fez parte de um ato nacional contra demissões, precarização das relações de trabalho e práticas antissindicais. Só no primeiro trimestre de 2015, 191 jornalistas foram demitidos na Grande São Paulo, segundo a entidade.

A reunião contou com a presença da diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e de representantes dos sindicatos da categoria de outros estados, como Alagoas, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Há uma ação articulada de caracterização de uma crise no setor que não existe e de irresponsabilidade social quanto ao emprego dos jornalistas”, disse, em nota, o presidente da Fenaj, Celso Schröder. De acordo com ele, os balanços das empresas mostram que seu lucro é significativo.

“Precisamos reagir e lutar em defesa dos nossos direitos, por isso convocamos a categoria a assumir e participar desta mobilização”, completou Schröder.

Segundo sindicato de São Paulo, as demissões atingiram as redações do Estadão (cerca de 30 pessoas), da revista Veja (aproximadamente 30), da Folha de S. Paulo (cerca de 20) e ainda no SBT, na Bandeirantes e na Jovem Pan.

Fonte: Portal Comunique-se

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas