0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Exposição retrata Todas as Cores do Haiti


Vinte fotos, do jornalista e editor de fotografia do Diário de Santa Maria, Fernando Ramos, com temas que vão desde meio ambiente e educação, passando por trabalho e renda, contando a história do país caribenho que tenta se reerguer após período de conflito civil e destruição é o conteúdo da Exposição Todas as Cores do Haiti que vai ficar de 14 de maio a 3 de junho do corrente ano, no Memorial Attílio Fontana,em Concórdia. A promoção é da OSCIP Ventre Livre, Memorial Attílio Fontana e conta com apoio da Prefeitura de Concórdia e Águas do Alto Uruguai, Convention & Visitors Bureau.
Os jornalistas Fernando Ramos e Iara Lemos, do Diário de Santa Maria (Grupo RBS), ficaram 12 dias no Haiti no ano de 2008 e foram o primeiro veículo de comunicação a entrar no Presídio de Porto Príncipe considerado um dos piores do Mundo. O trabalho de reportagem rendeu o Prêmio Esso de Jornalismo, categoria Regional, no ano de 2008 e reportagens foram veiculadas na RBS TV Santa Maria, no RBS Documento na RBS TV Porto Alegre.A Exposição já esteve no Museu Nacional em Brasília, no Espaço do SESC na capital federal e no mês de junho vai estar no Museu da ONU,em Nova Iorque.
A idéia de trazer à Exposição surgiu de um dos objetivos da Ventre que é desenvolver ações educativas ao longo do ano. “Tenho uns contatos em Santa Maria e acabei lembrando do Fernando e sua ida ao Haiti. A partir disso partimos para a busca de parceiros para viabilizarmos o Projeto. Prefeitura, Memorial, Convention Bureau, Diário de Santa Maria”, diz o presidente da OSCIP, Francisco Deoclécio Ribeiro. Para o dia 23 de julho, às 19h30, na Câmara de Vereadores, em o lançamento do volume 2 do livro Retratos da População de Concórdia – Os Afrodescendentes.

QUEM É? – Fernando Ramos é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (Unicruz) e editor de fotografia do Diário de Santa Maria.Durante 15 anos foi repórter cinematográfico da RBS TV Santa Maria.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas