0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sinco propõe negociar CCT para assessores de imprensa

A campanha salarial para jornalistas trabalhadores em agências de assessoria de comunicação e imprensa pode tomar novo rumo a partir de quinta-feira, dia 9.
Após viagens pelo estado, buscando acordo coletivo que contemplasse reivindicações e um piso salarial específico para esses profissionais, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) agora terá a chance de negociar uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e estabelecer data-base única para esse segmento em Santa Catarina. Mesmo sem agências associadas no estado, o Sindicato Nacional das Empresas em Comunicação Social (Sinco) foi informado sobre a pauta e resolveu tomar frente nas negociações. Em e-mail enviado ao SJSC, Carlos Henrique Carvalho, diretor-executivo do Sinco, diz que “o Sinco é a entidade sindical representante do setor e, como tal, representamos as empresas do segmento”, completa.
O fato de negociar uma Convenção para o estado é importante porque assegura uma pauta única para todos os jornalistas que trabalham em agências no estado. “E isso só aconteceu porque o SJSC foi a várias cidades, apresentando a pauta às agências e provocando o debate sobre o assunto”, avalia Rubens Lunge, presidente do SJSC, e ressalta que essa negociação não abrange os assessores que não são empregados em agências.
O SJSC já enviou proposta e agora devem ser agendadas reuniões com o Sinco que tem convenções coletivas assinadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas