0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC e FENAJ solidarizam-se com jornalista que defende causas ambientais

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina – SJSC – e a Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ – manifestam sua solidariedade ao jornalista Altamir Andrade, editor dos jornais O Joinvilense e O Vizinho, que vem sendo vitima de tentativas de intimidação e cerceamento à liberdade de imprensa. Com 25 anos de atuação profissional e dedicação às causas ambientais, Altamir pratica o Jornalismo em defesa da qualidade de vida.

Por solicitação de advogados da Tupy Fundições S.A, Altamir foi intimado, no dia 13 de dezembro de 2017, a prestar esclarecimentos ao Juizado Especial Criminal e Delitos de Trânsito da Comarca de Joinville (SC).

Segundo os advogados da Tupy Fundições, as abordagens do jornalista nas matérias “Areias Mortais”, “Mais Veneno no prato” e no editorial “Tupy se Comporta como Culpada”, publicados na edição 75 do periódico O Joinvilense e em uma audiência pública registrada em vídeo durante o IX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental e IV Encontro Catarinense de Educadores Ambientais caracterizam “crimes de calúnia, difamação e injúria”.

A “busca de esclarecimentos” da maior fundição do mundo no setor via notificação judicial ao jornalista Altamir Andrade visou a possibilidade de instruir “eventuais medidas judiciais e/ou extrajudiciais cabíveis”.

Curiosamente, tal iniciativa ocorre em um momento onde a Câmara de Vereadores de Joinville discute a possibilidade de uso de passivo ambiental composto de Areias Descartáveis de Fundição para a produção de artefatos de cimento e base de obras públicas.

Florianópolis, 08 de janeiro de 2018.

Diretoria do SJSC

Diretoria da FENAJ

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas