0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Audiência no Ministério do Trabalho busca superar impasse na campanha salarial

jornalista_vale_mais_face3Por solicitação do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina está agendada para terça-feira (13/08), às 14 horas, em Florianópolis, nova audiência na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/SC) com os empresários de comunicação. O encontro busca superar o impasse na Campanha de Negociação Coletiva 2013, já que os representantes patronais não se dispõem a negociar formalmente.

Desde o dia 4 de junho, o Sindejor/SC não comparece às negociações. Apresentou contraproposta de reajuste salarial com base na inflação (7,16%, pelo INPC) e nada mais. Ainda condicionou o debate sobre o rol de reivindicações dos jornalistas à aceitação do que propôs. “O Sindicato dos Jornalistas apresentou nova proposta em busca de um acordo, mas a postura patronal até o momento foi de abandono das negociações e desrespeito à categoria”, lembra o presidente do SJSC, Valmor Fritsche.

Posteriormente, houve alguns contatos informais e telefônicos. Em um deles foi apresentada uma nova “possível” proposta patronal. Como ainda era insuficiente, a representação dos jornalistas apresentou nova alternativa ad referendum de assembleias da categoria. Segundo Valmor Fritsche, dois dias depois o preposto patronal apresentou nova proposta pior ainda do que a anterior. “Dessa maneira fica difícil acreditar que realmente estejam querendo acordo”.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas