0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Prazo para regularizar pendências e participar das eleições da FENAJ é prorrogado

Jornalistas sindicalizados até 27 de abril e em dia com a Tesouraria do SJSC poderão participar das eleições da FENAJ, que acontecem nos dias 26, 27 e 28 de julho. O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina conclama seus associados a se habilitarem junto à entidade e fortalecerem nossas lutas em defesa da categoria, do jornalismo e da democracia. O dia 14 de julho – próxima quinta-feira – é o prazo para colocar em dia sua situação junto ao SJSC.

A Comissão Eleitoral Nacional adiou o prazo de entrega da lista dos aptos a votarem por cada estado para o dia 15 de julho. Com isso, quem se colocar em dia com o SJSC até o dia 14 poderá participar. Solicita-se, também, atualizar informações relativas ao endereço e número de telefone. Consultas sobre sua situação devem ser encaminhadas para o e-mail diretoria@sjsc.org.br.

Como votar

A eleição da FENAJ de 2022 será a primeira da história de 76 anos da entidade totalmente on line. O processo espelha-se no adotado pelo SJSC, com desenvolvimento da urna virtual por profissionais da UFSC.

Criada 20 de setembro de 1946, a FENAJ se destaca na longa luta em defesa dos direitos dos jornalistas, por regras que organizem a profissão, garantam à sociedade acesso à informação ética, plural e em defesa da democracia.

Os associados aptos em seus estados receberão em seu e-mail uma senha para acesso à urna virtual. E votarão para a Diretoria e Conselho Fiscal da FENAJ, além da Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas.

Para a Diretoria e Conselho Fiscal está inscrita a chapa única Unidade na Luta, presidida por Samira de Castro CE) e composta também pelos jornalistas Sérgio Murillo de Andrade e Valci Zuculoto, de SC. Já para a Comissão de Ética dos Jornalistas Brasileiros estão inscritas 6 candidaturas. Cada jornalista apto(a) poderá votar em até 5 delas.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas