Nota de Pesar sobre falecimento da jornalista Patrícia Jacomel
Faleceu, na madrugada desta quarta-feira, 8, em Florianópolis, a jornalista Patrícia Jacomel, 36 anos. Ela estava hospitalizada, desde o final de maio, com pneumonia.
Patrícia formou-se em jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e entre as experiências profissionais estão seu trabalho na RBS TV, na TV AL e como assessora da deputada estadual Ada de Luca. Conforme assessoria administrativa da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, Patrícia seria nomeada em breve para assumir cargo no local.
O enterro da jornalista, dona de um sorriso contagiante, de acordo com os amigos, acontece às 17 horas, no cemitério do Itacorubi, na capital.
O Sindicato dos Jornalistas se solidariza com a família e amigos da colega que comemorou junto com a categoria a Lei 15460 que regulamenta o acesso de jornalistas no serviço público de âmbito estadual. Dia 30 de março, após os deputados estaduais derrubarem o veto ao PL 63/2010 que deu origem à Lei, escreveu na página do seu perfil, no twitter: “Parabéns aos deputados que derrubaram o veto do governador. Pra fazer concurso no governo do Estado tem que ter diploma de jornalista”.