0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Livro sobre o desastre de 2008 será lançado na FURB, amanhã 9 de março


O livro Desastre de 2008 no Vale do Itajaí – Água, gente e política, será lançado em Blumenau, nesta terça-feira, dia 9/3, às 19h, no auditório da Biblioteca Central da FURB. Dividido em 15 capítulos, tem a participação de mestres e doutores renomados e técnicos de extensa atuação, com grande conhecimento e prática nas questões concernentes aos temas apresentados na obra.

O livro, que leva a chancela do Comitê do Itajaí, através da Fundação Agência de Água do Vale do Itajaí, e da FURB, teve o patrocínio da Caixa Econômica Federal. O Sindicato dos Jornalistas tem representação no Comitê por meio do diretor Aristheu Formiga e do membro do Conselho de Ética Eumar Francisco da Silva, ambos de Blumenau.

Desastre de 2008 no Vale do Itajaí – Água, gente e política foi lançado primeiramente na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, dia 2 de março.

Organizado pelas professoras doutoras Beate Frank e Lucia Sevegnani, o livro conta com a participação de mais 19 autores e apresenta, em 15 capítulos, reflexões sobre a rotina em que se tornaram os desastres no vale do Itajaí, as condições que os favorecem, o descontrole urbano e a fragilidade das políticas ambientais e públicas. Analisa ainda aspectos geológicos, meteorológicos, ações de defesa civil, ações governamentais, a situação dos atingidos pelo desastre e os aspectos econômicos envolvidos.

No evento de lançamento, a professora Lúcia apresentou os motivos que levaram à publicação. Destacou entre eles “a surdez dos gestores quando o assunto é prevenção, gestão do território, cuidado com áreas de preservação permanente, assim como outros temas referentes à gestão pública”.

Desastre de 2008 no Vale do Itajaí – Água, gente e política está disponível para download no site do Comitê do Itajaí.

Fonte: Comitê do Itajaí

Foto: ALESC

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas