0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Frank Maia busca financiar livro pelo Catarse

O jornalista Frank Maia está com uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para a publicação de seu primeiro livro. A obra Capa dura, miolo mole terá tiragem de 500 exemplares. É uma coletânea de charges e ilustrações de um dos melhores cartunistas de Santa Catarina.

Contribua com o livro Capa dura, miolo mole – O livro do Frank

A iniciativa partiu da estudante de design Isadora Ribeiro. Ela precisava fazer um trabalho de conclusão de curso, na UFSC, e pediu sugestões ao primo, o jornalista Maurício Oliveira. Maurício é amigo pessoal de Frank há mais de 20 anos. Ele juntou uma coisa na outra e a obra começou a ganhar forma.

Problema de saúde acelerou o projeto

Aprovado na faculdade com nota máxima, Isadora se formou em design. Ela e Maurício começaram a pensar em como tirar o projeto do papel. Neste meio tempo, Frank passou por um derrame, e ficou hospitalizado, assustando amigos e familiares. O grupo decidiu acelerar o passo e esposa de Maurício, Juliana De Mario, inscreveu o projeto no Catarse, maior portal de financiamento coletivo do Brasil.

O objetivo é arrecadar R$ 30 mil. Até a manhã deste domingo (08/01), 78% dos recursos já haviam sido obtidos. Porém, a campanha funciona num esquema conhecido como “tudo ou nada”. É necessário ultrapassar a meta em 45 dias, caso contrário, as doações são devolvidas.  O prazo final termina no dia 15 de janeiro. Caso consiga ultrapassar a meta, o lançamento do livro está previsto para março de 2017.  “Maurício é o tipo de amigo que resolve as coisas, tem iniciativas práticas, e eu admiro isso nele. É um sonho esse livro”, declarou ao Notícias do Dia.

 

Sobre o Frank Maia

as veia codigo de barraPor duas décadas, Frank Maia foi o principal cartunista do jornal A Notícia, de Joinville. Recentemente, assumiu o mesmo espaço no Notícias do Dia, em Florianópolis.

Mais do que o traço marcante, Frank Maia tem uma capacidade de trazer o riso falando de assuntos sérios. Seu trabalho é destacado com frequência no site A Charge OnLine, canal de referência para cartunistas de todo o país.

 

 

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas