0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Presidente do SJSC defende diploma em Sessão da Câmara de Vereadores da Capital

O Presidente do SJSC, Rubens Lunge, ocupou a Tribuna da Câmara de Vereadores da Capital na Sessão desta terça-feira, dia 5, para lembrar a passagem do Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril. A atividade foi uma das programadas para marcar a data no Estado.

Em seu pronunciamento, Rubens ressaltou que a Câmara de Vereadores precisa debater a necessidade da formação superior em jornalismo para o exercício das atividades profissionais, a defesa da categoria profissional e a defesa dos cursos de jornalismo, “pela convicção de que a Universidade é resultado do aperfeiçoamento da sociedade”. Rubens foi enfático na defesa do diploma de jornalismo, assim como fez na Assembléia Legislativa, e cobrou uma posição dos vereadores:
“Pedimos agora que esta Câmara, por suas mãos, vereadores de Florianópolis, implemente um instrumento legal que exija, para o exercício das atividades da profissão de jornalista, seja nos gabinetes de cada vereador, seja na assessoria da Casa, na TV Câmara ou qualquer outro meio que possa vir a ser utilizado para a divulgação de notícia, a comprovação da conclusão do ensino superior em jornalismo e o registro profissional junto ao Ministério do Trabalho e Emprego”.

Ao final, o presidente da casa, Jaime Tonello, observou que a luta dos jornalistas pela valorização da profissão é, sim, uma luta de classe. “Eu acho necessária a luta para se conseguir os objetivos e, se depender desta casa, nós somos parceiros”, finalizou.

O espaço para o pronunciamento do Presidente do SJSC na Tribuna foi obtido através de requerimento assinado pelos vereadores Lino Peres e Ricardo Vieira.

(Legenda: Rubens Lunge, na Tribuna da Câmara Municipal de Florianópolis. Crédito Edio Helio Ramos/CMF)

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas