0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Morre em Florianópolis o jornalista Ney Pacheco

É com pesar que o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina comunica o falecimento do jornalista Ney Pacheco, ocorrida no início da tarde desta segunda-feira, dia 5.

Profissional com atuação destacada na imprensa sindical em Florianópolis, Ney estava internado no Hospital Celso Ramos há cerca de duas semanas, depois de enfrentar complicações por causa de uma cirurgia de redução do estômago, realizada no último dia 12.

Ney tinha 43 anos, deixa viúva e dois filhos. Seu primeiro neto nasce em janeiro. Além do trabalho como jornalista, com passagens por entidades como a APUFSC (Sindicato dos Professores da UFSC), Ney era também um dos blogueiros mais populares entre os torcedores do Figueirense, seu time do coração. Seu blog no site Meu Figueira sempre foi um dos mais respeitados e acessados entre os blogs esportivos no estado.

O velório será realizado na capela C do cemitério do Itacorubi, a partir das 20h desta segunda-feira. O corpo de Ney será cremado e suas cinzas espalhadas na Cachoeira do Bom Jesus e no gramado do estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense.

A luta de Ney pela vida nestas duas últimas semanas foi acompanhada por muitos colegas de profissão no blog da mãe dele, Regina Carvalho, que durante muitos anos foi professora do Curso de Jornalismo da UFSC. O endereço do blog é http://cronicasdaregina2.blogspot.com.

O SJSC presta sua solidariedade à família do colega Ney Pacheco neste momento de dor e tristeza.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas