0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Ex-diretor do Sindicato, Gilberto Bombardieri falece em Bagé           

Informamos, com pesar, o falecimento do jornalista, professor e ex-diretor do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Gilberto Bombardieri, na terça-feira (3/10), em Bagé (RS), em decorrência de um câncer descoberto há menos de um mês.

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria, na qual também concluiu o mestrado em Extensão Rural, Bombardieri atuou em veículos impressos, em assessoria de imprensa e no ensino de Jornalismo. Foi professor e coordenador dos Cursos de Comunicação Social – Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas das Faculdades Integradas FACVEST, em Lages (SC), por vários anos.

Atualmente, ele lecionava na Universidade da Região da Campanha (Urcamp), em Bagé. Com intensa produção acadêmica nas temáticas ligadas ao jornalismo impresso, cultura, sociedade, desenvolvimento sustentável, políticas de comunicação e teoria da comunicação, Gilberto Bombardieri foi, também, diretor do SJSC por duas gestões e um incansável batalhador na luta pela reinstituição do diploma de nível superior em Jornalismo como requisito para o exercício da profissão.

A coerência e compromisso com a organização coletiva da categoria marcou a trajetória de Gilberto Bombardieri, que atualmente era delegado sindical do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul.

Com 58 anos, Gilberto Bombardieri foi internado na segunda-feira (2/10) no Centro de Tratamento Intensivo da Santa Casa de Caridade de Bagé, onde faleceu no dia seguinte.

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina manifesta suas condolências aos familiares e amigos de Gilberto Bombardieri. Que as boas lembranças deste companheiro inesquecível confortem a todos nós.

Florianópolis, 4 de outubro de 2017.

Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas