0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Jornalista João dos Passos é nomeado procurador geral do Estado

O jornalista João dos Passos Martins Neto, que foi chefe de redação do extinto Jornal O Estado entre os anos de 1989 e 1992, foi nomeado procurador geral do Estado nesta terça-feira, dia 4 de outubro. Procurador do Estado desde 1994, Martins Neto atualmente exercia a função de Corregedor do órgão.

Nascido em Lages, em 22 de janeiro de 1965, o procurador se graduou em Direito em 1986 pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais do Vale do Itajaí (Univali) e em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Martins Neto fez mestrado e doutorado em Direito na UFSC e em 2008 concluiu o pós-doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de Columbia, Estados Unidos. Professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito, na UFSC, o procurador é autor de três livros: “Fundamentos da liberdade de expressão” (Insular, 2008), “Introdução à filosofia política de Thomas Hobbes” (OAB-SC, 2006) e “Direitos Fundamentais: conceito, função e tipos” (Revista do Tribunais, 2003).

Legenda da foto: João dos Passos, que esteve na posse da diretoria do SJSC, com o jornalista e professor da UFSC Áureo Moraes (à esquerda) e com o presidente do Sindicato dos Jornalistas Valmor Fritsche.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas