0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC e FENAJ repudiam agressão a Rafaela Custódio em jogo do Criciúma

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina manifesta repúdio pela covarde agressão sofrida pela jornalista Rafaela Custódio, no domingo (01/03), no Estádio Heriberto Hülse, quando registrava o fato de um torcedor ter arremessado um objeto para o campo de jogo, na partida Criciúma x Brusque, válida pelo Campeonato Catarinense de Futebol.

Um torcedor, que integra a relação de membros transitórios do Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube, tentou impedir a atividade da profissional, que na avaliação dele poderia prejudicar o clube. Empurrou-a e tentou pegar seu equipamento.

Toda ação que possa representar cerceamento da atividade profissional de um jornalista é condenável, e o Sindicato discorda, frontalmente, que um jornalista deixe de exercer sua atividade em virtude dos interesses de quem quer que seja.

Registrar fatos é obrigação do jornalista e impedir, ou tentar impedir este dever, é flagrante ato contra a liberdade de imprensa. O SJSC e a FENAJ solidarizam-se com a colega ofendida durante sua jornada de trabalho. A assessoria jurídica do nosso Sindicato está à disposição da companheira para o que julgar necessário.

Florianópolis, 04 de março de 2020.

Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina – SJSC

Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas