0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Band-SC fecha sucursais de Joinville e Tubarão

A Band-SC comunicou aos funcionários nesta semana, por telefone, a demissão de pelo menos quatro profissionais de jornalismo da empresa, nas sucursais de Joinville e Tubarão. Com a medida, as unidades do norte e do sul do estado ficarão sem equipes de reportagem.

Com sede em Florianópolis, a Band-SC possuía sucursais em Tubarão, Lages, Joaçaba, Chapecó, Itajaí e Joinville. Em cada unidade, a empresa possui apenas dois profissionais de jornalismo – um repórter e um repórter cinematográfico, que são irregularmente contratados como radialistas. Além disso, estes profissionais possuem dois contratos, com extensas jornadas de trabalho.

Ao comunicar a demissão, a empresa também afirmou, segundo funcionários, não ter previsão para pagar as verbas rescisórias. Ainda assim, o sindicato dos Radialistas está homologando os desligamentos, para que os funcionários tenham acesso ao fundo de garantia e ao seguro-desemprego.

Segundo informações obtidas com a empresa, a Band está enxugando sua estrutura para tentar contornar dificuldades financeiras. Desde julho do ano passado, a empresa atrasou os salários em três ocasiões.

O Sindicato dos Jornalistas denunciou as irregularidades envolvendo o enquadramento irregular dos profissionais de jornalismo da Band-SC e os recorrentes atrasos salariais. A denúncia foi acatada pelo Ministério Público do Trabalho e se tornou um inquérito civil, ainda em andamento. Neste momento, o SJSC está impossibilitado de revelar detalhes sobre o inquérito, pois ele corre sob sigilo.

O Sindicato dos Jornalistas está a disposição dos trabalhadores da Band-SC e coloca sua assessoria jurídica à disposição para garantir os direitos dos trabalhadores.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas