0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

O Farol virou livro – obra fotográfica

O jornalista e fotógrafo gaúcho Eduardo Tavares está lançando mais um livro fotográfico. Desta vez o assunto é o Farol de Santa Marta, localizado a 15 km de Laguna.
Ilustrado com 264 fotos coloridas, emolduradas por textos descontraídos e objetivos, escritos por Tavares, o livro “Pharol de Santa Martha”, nome de batismo do Farol, é uma edição elegante, com 68 páginas, no formato 20×29 cm, impresso em papel couchê.

Passando por suas páginas é possível conhecer e visualizar a história desse “velinho iluminado”, nascido em 1890, e a vida que o cerca: lindas praias, lagoas serenas, dunas e sambaquis, flora e fauna, a vila e seu povo, a pesca, o turismo, as festas, o Farol do inverno e o Farol do verão.

O autor se declara um cidadão farolense, porque freqüenta o Farol deste 1975 e, a partir de 1982, passou a habitar, sempre que possível, uma casinha no Morro do Céu, de frente para o Farol. O resultado dessa paixão foi um imenso acervo fotográfico que agora sai da gaveta e pode ser compartilhado por todos que se interessam pela região.

O livro será lançado no Farol no próximo dia 06 de fevereiro, sábado, às 19 horas, no Salão Paroquial do Farol.

Exemplares, também, podem ser encomendados diretamente com o autor pelo e-mail ete@terra.com.br.

Preço: R$ 35,00

Breve currículo:

Eduardo Tavares, natural de Porto Alegre (RS), é fotógrafo profissional desde 1979. Graduou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1982. Na mesma instituição foi professor do curso de Comunicação Social, de 1992 a 1998. Trabalhou, em Porto Alegre, na COOJORNAL, na sucursal do jornal O Globo, na sucursal da Bloch Editores (revistas Manchete, Fatos e Fotos, Geográfica Universal), no jornal Correio do Povo e no jornal Diário do Sul. Em Brasília, trabalhou na sucursal da Editora Abril, fotografando para as revistas Veja e Exame. Em São Paulo, foi editor de fotografia da revista de bordo da TRANSBRASIL. Em 1992, em Porto Alegre, criou a Lumen Comunicação, uma agência fotográfica e banco de imagens, com cerca de 100.000 fotos do Brasil e exterior, de sua autoria. Foi professor de Fotojornalismo no Curso de Jornalismo da UNISINOS, nos anos de 2003 e 2004.

Contatos:
Rua Jorge Porto, 295 – CEP 91760-100
Fones: 51- 32485578 e 99661596
e-mail: ete@terra.com.br
site: www.e-tavares.com.br

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas