0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Programa “Jornalismo em Debate” discute a cobertura da crise política no país

Com o objetivo de discutir a cobertura da imprensa sobre a crise, do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff ao governo interino de Michel Temer, a Rádio Ponto promove um revival do Jornalismo em Debate, programa criado em 2011 pela Cátedra FENAJ/UFSC de Jornalismo para a Cidadania, uma parceria entre o Curso de Jornalismo da UFSC e a FENAJ. São quatro edições especiais sobre o comportamento da mídia, com análises e debates de convidados de todo o país e reportagens especiais das equipes de produção do programa. Confira no
Mix Cloud , no site da Rádio Ponto ou ainda no Facebook .

A primeira edição, “O Processo de Impeachment da Presidente Dilma Rousseff – Cobertura da Imprensa Nacional”. Este primeiro programa conta com as participações, como debatedores, de Celso Augusto Schröder, presidente da FENAJ e professor da PUCRS; Itamar Aguiar, jornalista e professor do Curso de Sociologia da UFSC, José Augusto Camargo, diretor do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo  e secretário geral da FENAJ, Nicolas David, criador do Estopim, coletivo de jornalismo independente, e de Samuel Lima, professor do Curso de Jornalismo da UFSC e um dos coordenadores da pesquisa “Perfil Profissional do Jornalista Brasileiro”. As reportagens trazem entrevistas e análises de vários outros jornalistas e especialistas em comportamento da mídia.

As próximas três edições vão ao ar e em seguida ficam disponíveis na web nos dias 1º, 6 e 8 de junho, sempre a partir das 19h. Nesta quarta, dia 1º, o programa continua a debater sobre a cobertura nacional; a edição do dia 6 aborda a cobertura local, enquanto o programa do dia 8 discutirá as condições do exercício da profissão de jornalista em coberturas políticas como as que vêm sendo realizadas sobre a crise no país.

O Jornalismo em Debate é um programa criado em 2011 pela Cátedra FENAJ/UFSC de Jornalismo para a Cidadania, uma parceria entre o Curso de Jornalismo da UFSC e a FENAJ. Sua proposta é discutir a atuação e cobertura da mídia e sua influência sobre acontecimentos de relevância nacional e internacional. Até 2013, fez parte da grade normal da Rádio Ponto, a webestação laboratório do Jornalismo da UFSC. Neste ano de 2016, volta ao ar em edições especiais. É produzido pelos estudantes do curso de graduação, em equipes formadas pelos bolsistas e voluntários da emissora.

 

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas