0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Debate sobre cenários para a negociação salarial encerra primeiro dia do Seminário de Campanha Salarial

A programação da tarde deste sábado do Seminário Regional Sul de Campanha Salarial e Negociação Coletiva dos Jornalistas, realizado em Florianópolis, começou com o painel O quadro de negociações salariais dos jornalistas brasileiros. Participaram do painel José Carlos Torves, diretor da Fenaj, e Antônio Carlos Porto, assessor jurídico do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul. Eles apresentaram um panorama do mercado jornalístico na região Sul e apontaram os primeiras problemas e mudanças no cenário para a negociação dos jornalistas com as empresas.

Na sequência, o seminário prosseguiu com o painel A realidade local em que os presidentes dos sindicatos de jornalitas do Rio Grande do Sul, José Nunes, do Paraná, Márcio Rodrigues, e de Santa Catarina, Valmor Fritsche, fizeram relatos do quadro das negociações, o momento das empresas jornalísticas da região Sul e a mobilização da categoria.

A programação do primeiro dia do seminário terminou com um debate aberto sobre a pauta de lutas e estratégias da campanha salarial.

O seminário continua neste domingo com a seguinte programação:

Domingo (4 de março)

9h30 às 10h30min – O papel da comunicação nas campanhas salariais (análise das práticas e veículos de comunicação sindicais, linguagem, a possibilidade das novas mídias e redes sociais) – Celso Vicenzi, jornalista do Sintrafesc, e Gastão Cassel, jornalista da agência Quorum. Mediação de Alexandre Gonçalves, diretor suplente executiva SJSC.

10h30min às 12h30min – Estratégias de comunicação, organização, mobilização e negociação salarial conjunta – Debate aberto a todos os participantes com a mediação do Vice-Presidente Sul FENAJ, José Nunes, e secretaria/relatoria dos diretores do SJSC Leonel Camasão e Vera Gasparetto.

12h30min a 13h – Mesa final, encaminhamentos e encerramento – Presidentes dos quatro Sindicatos e da FENAJ.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas