0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Dono da TVBV é acusado de sonegação fiscal

Videira – A Justiça Federal decretou o sequestro judicial do patrimônio dos empresários Flávio Brandalise, Saul Brandalise Júnior e Ivan Oreste Bonato, denunciados em ações penais por supostos crimes contra a ordem tributária. A decisão foi proferida terça-feira pelo juiz Eduardo Correia da Silva, da Vara Federal de Caçador, e atende pedido do Ministério Público Federal (MPF) e da União. O juiz determinou também a indisponibilidade dos bens dos empresários, ainda que estejam em poder de outras pessoas. Para cumprimento da decisão, foram expedidos, entre outras medidas, mandados de sequestro para apreensão, depósito e avaliação de bens móveis, que começaram a ser cumpridos ontem de manhã pela Polícia Federal em Videira, Joaçaba, Florianópolis e Curitiba (PR). As diligências tiveram a participação de servidores e oficiais de Justiça da Vara Federal e do Grupo Especial de Segurança da Justiça Federal em Santa Catarina.

O total das medidas atinge 20 pessoas e seis empresas e pode, conforme o caso, incluir o bloqueio de contas bancárias e valores mobiliários, averbação da indisponibilidade dos imóveis nos respectivos cartórios e suspensão da distribuição de lucros das empresas envolvidas.

O MPF e a União alegam que os três denunciados teriam inserido informações falsas em livros fiscais, simulando negócios e omitindo informações à Receita Federal, com o objetivo de suprimir e reduzir tributos. Em função dos supostos atos, teriam deixado de ser pagos mais de R$ 543 milhões. O valor atualizado, segundo o MPF e a União, ultrapassaria a cifra de R$ 750 milhões.

Entre as empresas dos envolvidos está a TVBV que é dirigida por Saul Brabalise Junior, que também é o detentor das concessões de diversas emissoras de Rádio AM e FM de Santa Catarina. A Rádio Difusora de Imbituba, inclusive, já foi uma das concessões da chamada Rede Barriga Verde, mas hoje se encontra sob administração de outros empresários.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas