0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Márcia Tiburi faz palestra sobre direitos da mulher na Alesc

Florianópolis, 17 de fevereiro de 2017 – A Bancada Feminina da Assembleia Legislativa, coordenada pela deputada Ana Paula Lima, prepara uma agenda intensa para o dia 07 de março para comemorar o Dia Internacional da Mulher, debater e fortalecer a organização dos movimentos, garantir e ampliar direitos.

A escritora e doutora em Filosofia Márcia Tiburi é a principal convidada da programação que marca o dia internacional das mulheres na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. No dia 7 de março, Tiburi apresenta o seminário “Os Direitos das Mulheres na Perspectiva dos Novos Tempos”, no auditório Antonieta de Barros.

Autora de livros como “Filosofia Prática, ética, vida cotidiana, vida virtual” e “Como Conversar com um fascista – Reflexões sobre o Cotidiano Autoritário Brasileiro”, Tiburi é Professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro e colunista da revista Cult.

Além da escritora, o seminário contará com a apresentação do case do Portal Catarinas  – Jornalismo e Perspectiva de Gênero -, com as jornalistas Paula Guimarães, Clarissa Peixoto e Ana Araújo, além de uma Mesa de Debates sobre os “Desafios para as Mulheres em 2017: PEC 287 (fim da Previdência Social) e as Mulheres no Mundo do Trabalho”.

Este ano a programação também vai valorizar a visibilidade feminina nas artes. Entre os debates, haverá apresentações das cantoras Tatiana Cobbett – acompanhada de Marcoliva – e Dandara. As pintoras Paula Schlindwein, Gabriela Goulart e Silvia Teske farão a abertura da exposição “Conexões Viscerais”.

Toda programação será realizada no auditório Antonieta de Barros, com início às 8h30 e término às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site da Escola do Legislativo (http://escola.alesc.sc.gov.br/). O evento é organizado pela  bancada feminina na Alesc, coordenada pela deputada Ana Paula Lima (PT), com apoio da Escola do Legislativo e do Movimento 8 M.

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]
PROGRAMAÇÃO:

8:00 – Credenciamento
8:30 – Apresentação da Exposição “Conexões Viscerais” – A Mulher e o Universo das Artes – Paula Schlindwein, Gabriela Goulart e Silvia Teske.
9:15– Abertura Oficial e sensibilização com a cantora e
Compositora Tatiana Cobbett com Marcoliva. Na Mesa de abertura as Deputadas Estaduais Ana Paula Lima, Luciane Carminatti, Dirce Heiderscheidt, representantes de instituições e Entidades.
10:00
– Paletra “O direito das mulheres na perspectiva destes Tempos” –Doutora em Filosofia e escritora Márcia Tiburi.
12:30– Almoço
13:40 – Sensibilização: Cantora e compositora do grupo Sonora Floripa – Dandara Manoela
14:00 – Lançamento da Programação do 13. Mundo de Mulheres e Fazendo Gênero 11 – Transformações, Conexões, Deslocamentos. Será realizado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de 30/07 a 04/08/2017.
14:15 – Apresentação do Case Portal Catarinas – Jornalismo e Perspectiva de Gênero- Jornalistas Paula Guimarães, Clarissa Peixoto e Ana Araújo.
16:00 – Mesa de Debate – Os desafios para as mulheres em 2017: PEC 287 (Fim da Previdência Social e Mulheres no Mundo do Trabalho) – Centrais Sindicais, Movimentos de Mulheres e Feministas.
17:00– Transmissão do cargo da Coordenação da Bancada Feminina /Alesc da deputada Ana Paula Lima para a deputada Luciane Carminatti.
17:15– Encerramento

[/box]

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas