0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Rodada de assembleias regionais para discutir campanha salarial começa por Criciúma

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina começou por Criciúma, na noite do dia 28 de fevereiro, a rodada de assembleias pelo estado para ouvir a categoria, fazer a leitura e debater a proposta de pauta de reivindicações apresentada pela entidade para a Campanha Salarial 2012.

De acordo com o edital de convocação, as assembleias regionais são soberanas e podem apresentar sugestões e subtrações de itens na proposta que está sendo submetida pela diretoria do Sindicato e que, depois de aprovada, será apresentada e negociada com sindicatos patronais de jornais, revistas, web, rádio, TV e assessoria de imprensa. Se as negociações com as empresas não resultarem em acordo, o Sindicato dos Jornalistas ingressará com dissídio coletivo para garantir os direitos da categoria.

Durante a tarde de quarta-feira, os diretores do SJSC, acompanhados da advogada Andreza Prado, da assessoria jurídica da entidade, visitaram os principais veículos de Criciúma para convocar os colegas para a assembleia e ouvir reivindicações. O presidente do Sindicato dos Jornalistas, Valmor Fritsche, informou aos colegas que uma nova assembleia será convocada ainda no mês de março para a escolha dos delegados regionais. Valmor adiantou também que a entidade pretende abrir no sul do estado uma sede regional. “Estamos buscando parcerias com outras entidades para viabilizar um local para o escritório do SJSC”, disse Valmor, que citou como exemplo a instalação da sede regional oeste, em Chapecó, que será inaugurada no próximo dia 8 de março, quinta-feira.

A assembleia realizada em Criciúma aprovou a pauta de negociações apresentada pelo SJSC. O presidente da entidade e a tesoureira, Cristiane Mohr, se revezaram na leitura das 52 cláusulas da proposta de pré-pauta de reivindicações da campanha salarial 2012. “Foi um encontro bastante positivo e cumpriu o objetivo de discutir os diversos pontos da pauta”, avaliou Cristiane. “Vamos voltar em breve ao sul do estado e intensificar os contatos com a categoria”.

Nesta quinta-feira, 1° de março, foi a vez de Blumenau, no Vale do Itajaí, realizar a sua assembleia, na sede do Instituto Blumenauense de Ensino Superior (Ibes). O próximo encontro da categoria será dia 6 de março, em Joinville.

Veja a seguir o calendário das próximas assembleias

6 de março de 2012 (terça-feira) – Joinville – Auditório da Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc, cito à Rua Princesa Izabel, 438 Centro, com primeira chamada às 19h, com o número regulamentar de participantes, e segunda chamada às 19h30min, com qualquer número de participantes.

8 de março de 2012 (quinta-feira) – Chapecó – Auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Chapecó, cito à Rua Mônaco, 297-D – Bairro Passo dos Fortes, com o número regulamentar de participantes, e segunda chamada às 19h30min, com qualquer número de participantes.

12 de março de 2012 (segunda-feira) – Florianópolis – Auditório do 3º Andar da Federação dos Trabalhadores do Comércio de Santa Catarina, à Avenida Mauro Ramos, 1624, com primeira chamada, no turno matutino, às 9h30min, com o quórum regulamentar, e às 10h, com qualquer quórum, e no turno noturno, em primeira chamada às 18h30min, com o quórum regulamentar, e em segunda chamada às 19h, com qualquer número de participantes.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas